in

Diretor do São Paulo diz se Hernanes terá salário reduzido; volante ganha R$ 1 milhão

Carlos Belmonte falou sobre o volante de 36 anos, ídolo da torcida e com salário alto.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

Hernanes tem salário de cerca de R$ 1 milhão e é pouco utilizado por Hernán Crespo. Aos 36 anos, o volante é reserva e atuou em apenas nove das 27 partidas do Tricolor na temporada 2021. O jogador ficou fora do banco nas últimas partidas devido a um problema nas costas.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos são-paulinos se manifestam pedindo que algo seja feito em relação ao jogador. Rescisão contratual e diminuição salarial são apontados como solução para alguns torcedores, embora todos entendam que Hernanes é ídolo.

O jogador está em sua terceira passagem no São Paulo, clube onde foi campeão brasileiro, em 2007 e 2008, e campeão paulista neste ano. O Profeta tem contrato até o fim da temporada e o vínculo não deve ser renovado. Até lá, o salário atual continuará sendo pago. Se não todo, ao menos uma parte.

Publicidade

Em entrevista ao Lance!, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que negocia com o empresário de Hernanes um pagamento escalamento. “O que podemos fazer e temos conversado, não com o próprio Hernanes, mas com o empresário dele, é a possibilidade de escalonarmos mais esse pagamento no próximo semestre”, disse o dirigente.

Publicidade

Com isso, parte do salário de Hernanes seria pago em 2022. O jogador de 36 anos recebeu proposta do Lugano, da Suíça, recentemente, mas preferiu continuar no São Paulo. Segundo Belmonte, o contrato não será rescindido nem haverá diminuição do salário, a não ser no esquema de escalonamento. Hernanes deve ficar no Tricolor até o fim do contrato, em dezembro. Depois vai decidir pela aposentadoria ou por ir para outro clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!