Após 16 temporadas, craque espanhol se despede do Real Madrid

Craque espanhol, capitão do Real Madrid, se despede da equipe após 16 temporadas

Chega ao fim uma das histórias mais vitoriosas do futebol na atualidade: o jogador Sergio Ramos não será mais jogador do Real Madrid após 16 temporadas no clube. O clube espanhol anunciou que as partes não chegaram a um acordo para renovar o contrato do atleta. Será realizado uma ato de homenagem e uma despedida para Sergio Ramos e contará com a presença do presidente Florentino Perez. Após a cerimônia, o jogador concederá entrevista.

PUBLICIDADE

O jogador de 35 anos, capitão da equipe espanhola, se despede depois de uma longa negociação que divergia de tempo de contrato e valores financeiros, tendo ainda por partir da diretoria um exigência irredutível para assinar apenas uma no de contrato.

História no Real Madrid

Sérgio Ramos se transferiu para o Real Madrid em 2005, vindo do seu antigo clube Sevilla. Apesar de se estabelecer como zagueiro no Real Madrid, o jogador chegou ao clube como lateral direito e virou astro do clube, se tornando capitão e um símbolo de força da equipe.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na temporada de 2013-2014, teve o seu principal momento histórico no clube, marcando o gol de empate do Real Madrid diante do seu rival Atlético de Madrid na Champions League e levando o jogo para prorrogação. Com empate no tempo normal, o jogo se arrostou para prorrogação, e a equipe do Real Madrid saiu vencedora por 4 a 1 e ficou com título do Campeonato. Ramos ainda conseguiu levar mais 3 taças da Champions League de forma consecutiva, 2016 a 2018.

PUBLICIDADE

Ramos possui retrospecto invejável na equipe espanhola: foram 671 Jogos, com 101 gols marcados e 40 assistências. Conquistou inúmeros títulos, entre eles estão 5 La Liga, 4 Champions League, 4 Supercopa da Espanha, 4 Mundial de Clubes, 3 Supercopa da Uefa e 2 Copas do Rei.

PUBLICIDADE

Possibilidade de volta ao Sevilla

A imprensa europeia vinha especulando a dias,  e vários grandes times da Europa poderiam ser os destinos para Ramos, que incluía Manchester United ou PSG. Mas nos últimos dias, o clube que o revelou (Sevilla), apareceu com tudo como potencial candidato à contratação. 

O diretor da equipe do Sevilla, Ramón “Monchi” até tentou despistar, mas as expectativas de ter Sérgio Ramos na equipe só aumentam e as especulações crescem.