in

Souza fala sobre retorno ao Grêmio: ‘Seria um prazer representar essa camisa novamente’

Volante defende o Besiktas, da Turquia, e diz ter carinho muito grande pelo Imortal Tricolor.

Lucas Uebel / Grêmio

O volante Souza, ex-Grêmio e atualmente no Besiktas, da Turquia, deu entrevista ao GaúchaZH e falou sobre retorno ao Imortal Tricolor no futuro. Souza defende o Grêmio entre 2012 e 2014. Apesar de não ter conquistado títulos, o jogador afirmou que foi muito feliz no Tricolor, onde chegou por empréstimo feito pelo Porto.

Publicidade

Na entrevista, Souza afirmou que tem três times que gosta no Brasil. Além do Grêmio, ele gosta de Vasco, clube que o revelou em 2008, quando ele tinha 19 anos, e São Paulo, onde jogou entre 2014 e 2015, antes de ser negociado com o Fenerbahçe.

Souza tem 32 anos e afirmou querer poder voltar ao Brasil, mas disse que a situação do país não é das melhores. Segundo o volante, na Europa há uma segurança maior. Ele não deixou claro se estava falando sobre a pandemia ou sobre segurança pública.

Publicidade

Sobre o Grêmio, o jogador foi claro em suas palavras. “É um clube que eu tenho muito carinho. Seria um prazer enorme poder representar essa camisa novamente. Depois que eu saí, o time conquistou alguns títulos”, disse o jogador que atua na Turquia e vive ótimo momento.

Publicidade

Souza recordou que quando jogava no Grêmio existia muita pressão porque o time estava sem títulos havia alguns anos. Em 2016, quando Souza já havia saído, o Tricolor conquistou a Copa do Brasil. No ano seguinte, foi a vez de vencer a Copa Libertadores da América. Para Souza, Grêmio está entre os cinco melhores times do país. Nesta temporada, o Imortal Tricolor está em busca do título do Brasileirão, torneio que não conquista desde 1996.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!