in

Barça encontra substituto para Philippe Coutinho; situação se complica

Jogador brasileiro estaria ficando com sua situação cada vez mais complicada no Barça.

Instagram Philippe Coutinho

No Barça continua tudo muito indefinido. Para começar, tem logo essa questão com Lionel Messi. Não se sabe ainda, com certeza, se o camisa 10 argentino vai ou não seguir no Camp Nou. Essa é uma das muitas dúvidas no elenco de Ronald Koeman na próxima temporada. A situação de Philippe Coutinho também continua sendo debatida e o clube já teria até substituto para o meia brasileiro.

Publicidade

Coutinho continua sendo dor de cabeça no Barça

A contratação de Philippe Coutinho pode ter sido uma das piores da história do Barça. O jogador brasileiro chegou na Catalunha como um dos melhores do mundo após sua passagem por Liverpool. Ele foi a transferência mais cara do Barça, com valores próximos dos 160 milhões e chegou no pós-Neymar.

Clube e torcida depositavam muitas esperanças no jogador da seleção brasileira. A verdade é que ele nunca mais se aproximou do nível que tinha no Liverpool, e o Barça continua buscando solução para ele. O clube gostaria de vender Coutinho, mas Joan Laporta sabe que jamais vai se aproximar dos valores que pagou por ele. Nem a metade, de acordo com o portal Don Balón.

Publicidade

Salário de Coutinho é um dos mais elevados no Barça

Porém, não se trata somente do dinheiro investido. Coutinho tem também um dos salários mais elevados do clube. Portanto, sua saída poderia ser mais determinante ainda nas contas difíceis do Barça na atualidade. De acordo com o Don Balón, apenas Messi e Griezmann têm um salário acima de Coutinho, com a diferença que estes dois jogadores efetivamente estão acrescentando no time.

Publicidade

Everton e Tottenham estariam interessados no jogador, porém, poderia ser somente por empréstimo, uma opção que não agrada tanto o presidente do Barça, que queria mesmo resolver o caso Coutinho o quanto antes e definitivamente. Roma, de José Mourinho, estaria na corrida. O brasileiro poderia regressar ao futebol italiano.

Publicidade

Luís Alberto pode ser o substituto de Coutinho

Curiosamente, é no futebol italiano e na cidade de Roma que está também um favorito do Barça. O meia espanhol Luís Alberto poderia ser o substituto de Coutinho no Camp Nou. O jogador da Lazio de Roma tem agora 28 anos e poderia regressar à Espanha para atuar no Barça novamente.

O jogador atuou uma temporada no Barça B, em 2012, cedido pelo Sevilha. Depois, ele saiu para o Liverpool e está jogando em bom nível na Lazio há cinco temporadas. Com a possível chegada de Luís Alberto no Barça, dificilmente Coutinho seguiria e sua situação fica cada vez mais complicada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade