in

Sem Daniel Alves na Libertadores? Lateral é convocado para a seleção olímpica

André Jardine convocou o lateral-direito do São Paulo para os jogos de Tóquio 2021.

SPFC TV

O lateral-direito Daniel Alves foi convocado por André Jardine para a seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O veterano será o campeão do time que vai em busca do ouro olímpico. O Brasil está no grupo D e estreia no torneio no dia 22 de julho, contra a Alemanha, seleção que derrotou na final de 2016.

Publicidade

Com a convocação para a seleção brasileira, Daniel Alves deve desfalcar o São Paulo nos dois jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Racing. A partida de ida, no Morumbi, está marcada para o dia 8. O segundo jogo, fora de casa, será no dia 20. Os jogadores que atuam no Brasil se apresentarão à seleção no dia 8.

Estas podem não ser a únicas partidas pelo torneio continental que Daniel Alves vai perder. A final do futebol masculino em Tóquio está marcada para o dia 7 de agosto. As partidas das quartas de final da Libertadores acontecem entre os dias 10 e 19 de agosto.

Publicidade

Com os jogos de ida entre os dias 10 e 12, Daniel Alves pode desfalcar o time na primeira partida, caso o São Paulo e caso o jogo aconteça em 10 de agosto. O jogador chegaria a tempo de atuar, mas teria que ver suas condições físicas depois de uma extenuante viagem. Isso, claro, se a seleção brasileira chegar à final.

Publicidade

Publicidade

Jardine convoca seleção para os Jogos de Tóquio

Jardine convocou 18 jogadores para a disputa do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dez dos 18 atletas chamados atuam no Brasil, com destaque para Pedro, do Flamengo. Daniel Alves foi o único jogador do São Paulo chamado. O goleiro Santos, do Athletico-PR, ocupará uma das vagas para atletas com mais de 24 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!