in

Jogador do Grêmio testa positivo para a Covid-19 e é afastado do elenco

Tricolor entra em ação nesta quinta-feira (17), diante do Sport, em Recife, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Grêmio TV - Reprodução

Após superar uma série de casos da Covid-19 no último mês, o Grêmio voltou a ter um atleta do elenco diagnosticado com a doença. Nesta quinta-feira (17), o goleiro Brenno utilizou suas redes sociais para confirmar o quadro positivo para o coronavírus.

Publicidade

Com sintomas gripais, o jogador já não havia viajado junto a delegação do Tricolor para Recife, onde nesta noite o time de Tiago Nunes encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Fala, galera, passando para informar que eu acabei testando positivo para Covid-19. Estou bem e com sintomas leves. Obrigado pelas mensagens e pelo carinho de todos. Deus abençoe“, disse o jovem jogador do Imortal.

Publicidade

Celebração

Apesar de ser baixa no Grêmio por conta da Covid-19, Brenno teve motivos de sobra para comemorar nesta quinta-feira (17). O arqueiro gremista apareceu na lista dos convocados do técnico André Jardine para defender a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa das Olimpíadas.

Publicidade

Isolado em um quarto, o goleiro acompanhou a convocação sozinho, separado da esposa por uma janela, e festejou bastante. O vídeo com a celebração de Brenno foi publicado no perfil de Victoria Fogazzi, esposa do atleta.

Publicidade

Diante do quadro positivo para a Covid-19, Brenno será baixa no Tricolor dos Pampas nos próximos jogos, ficando de fora dos duelos contra Sport e Cuiabá. Após o período de duas semanas, ele será submetido a um novo teste, e caso aponte negativo, será reintegrado ao elenco do Grêmio.

Além de Brenno, o jovem Matheus Henrique também foi outro jogador do Tricolor convocado para a disputa das Olimpíadas de Tóquio. O debute do Brasil ocorre no dia 22 de julho, diante da Alemanha. A chave ainda conta com Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Publicidade
Publicidade
Publicidade