in

Divulgada lista de convocados para as Olimpíadas, Pedro é destaque mesmo com recusa do Flamengo

Mesmo após recusa do Flamengo, Pedro é destaque na convocação para as Olimpíadas.

Reprodução/Instagram oficial da CBF

Os trabalhos da seleção brasileira olímpica de futebol seguem a todo vapor, o Brasil tentará em Tóquio o bicampeonato olímpico de futebol, já que conseguiu o ouro inédito da modalidade em 2016 no Rio de Janeiro. Na ocasião, a seleção brasileira bateu a Alemanha em pleno Maracanã e levou o ouro.

Publicidade

Uma curiosidade para Tóquio, é que a seleção de futebol da Alemanha será a rival da estreia brasileira no dia 22 de julho, e terá a seleção da Costa do Marfim (dia 25/07) e Arábia Saudita (25/07) como demais rivais do grupo olímpico.

Alguns jogadores importantes para a equipe ficaram fora da lista de convocações, já que as equipes não são obrigadas a liberar os jogadores, e já haviam informado os vetos. Este é o caso do craque Neymar que já tinha sido avisado pelo PSG que não seria liberado para disputa da competição. 

Publicidade

A seleção olímpica deve  se apresentar no dia 1 de julho, onde participarão de uma semana de treinamentos no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Publicidade

Lista completa de convocados

Os Goleiros foram: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio).

Publicidade

Para as laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Para a zaga: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla)


Para o meia de campo: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio).

E para o ataque:  Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayern Leverkusen) e Pedro (Flamengo)

Situação de Pedro no Flamengo 

Mesmo com a equipe do Flamengo tendo manifestado que não liberaria jogadores para a competição olímpica, chegando à enviar até um ofício à CBF sobre a questão, Pedro e Gerson (já negociado pelo Flamengo com a equipe francesa do Olympique de Marselha) ainda apareceram na lista.

Pedro, que está afastado após testar positivo para Covid-19, já teria sido avisado pela equipe do Flamengo que não seria liberado. A equipe carioca tem manifestado insatisfação constante com a CBF devido à quantidade de jogadores convocados para as seleções olímpicas e principais, enquanto as competições do Flamengo não são paralisadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade