in

Inter propõe troca com o Corinthians para aceitar liberação de Paolo Guerrero

Retorno do atacante Paolo Guerrero ao Corinthians ganhou forte especulação entre os torcedores, mas Inter impõe condição.

CORINTHIANS TV

Os clubes do futebol brasileiro não demostram muito entusiasmo com o mercado da bola. Talvez isso esteja acontecendo por causa do atual momento financeiro que o esporte vem sofrendo, com perdas de verbas, ocasionando baixo poder de compra.

Publicidade

Com o Corinthians a situação não é diferente. O clube vem sofrendo com a falta de recursos financeiros há um bom tempo, desde gestões anteriores. A dívida alvinegra vem crescendo a cada ano que se passa e isso influencia diretamente na montagem do elenco, que conta com poucos reforços.

Uma das alternativas da diretoria é encontrar jogadores disponíveis no mercado da bola para conseguir reforçar o elenco de Sylvinho. Quem se encaixa num estilo de negócio ao alcance do Timão é o atacante Paolo Guerrero, que está em baixa pelo Internacional.

Publicidade

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Corinthians demostrou um certo interesse em repatriar o experiente atacante. Para aceitar a saída do peruano, o Inter quer receber em troca o zagueiro Bruno Méndez, que não vem sendo muito utilizado no clube paulista.

Publicidade

O interesse do Internacional no zagueiro uruguaio é antigo e a vontade do Timão na contratação de Paolo Guerrero pode ajudar nas tratativas. No entanto, o que pesa para o clube paulista é o alto salário do atacante peruano, com vencimentos próximos a R$ 1 milhão por mês.

Publicidade

Caso aceite uma redução salarial considerável, existe a possibilidade de Guerrero voltar a vestir a camisa do Corinthians, principalmente agora que o clube necessita de um nome de peso para o setor ofensivo, já que Jô não vem atendendo às expectativas, assim como o jovem Cauê.

Guerrero entrou para a história do Timão após dois gols de muita importância na disputa do Mundial de Clubes. Além disso, o atacante tem um estilo de jogo que é muito admirado pelos torcedores, com uma entrega muito grande dentro de campo, além de ter qualidade com a bola nos pés.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.