in

Julio Casares protesta contra o VAR após expulsão de Rodrigo Nestor; lance em vídeo

Volante foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo após árbitro rever o lance no VAR.

Instagram Julio Casares

O São Paulo recebeu a Chapecoense, no Estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu vencer. O Tricolor soma apenas dois pontos na competição nacional e pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados de hoje.

Publicidade

Na partida de ontem, porém, o árbitro e o VAR foram criticados. Aos 41 minutos da partida, quando o São Paulo vencia por 1 a 0, Dyorgines Jose Padovani de Andrade deu cartão amarelo para Rodrigo Nestor (assista ao lance abaixo).

O árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, que comandava a cabine de VAR, chamou Dyorgines. Ao ver o lance pelo monitor, o árbitro resolveu expulsar Rodrigo Nestor. O lance causou revolta e até o presidente do São Paulo, Julio Casares, se manifestou.

Publicidade

Casares afirmou que não é de falar de arbitragem, mas que teria que agir de forma diferente. “O VAR agiu muito mal à falta de critério ao chamar o árbitro para um lance em que o amarelo estava de bom tom. Você tirar um jogador no primeiro tempo é desequilibrar tecnicamente a partida”, disse o presidente.

Publicidade

Casares afirmou que seu comentário não era uma desculpa. O presidente disse ainda que lamentava, protestava e esperava mudança. O treinador Hernán Crespo também se manifestou na entrevista coletiva após a partida. O argentino afirmou que quer ser respeitado por quem vai ao Morumbi. “Desejo que as pessoas tenham experiência para estar aqui”, afirmou. O Tricolor volta a campo no sábado para clássico contra o Santos e segue em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!