in

Livre no mercado, zagueiro Maicon pode retornar ao São Paulo

‘God of zaga’ pode retornar ao Tricolor, clube onde atuou em entre 2016 e 2017.

Reprodução - PUC TV ESPORTES/YOUTUBE

Os zagueiros Miranda e Arboleda são ausências no time do São Paulo. O primeiro está lesionado. O segundo defende a seleção do Equador na Copa América. Com os desfalques, Crespo tem contado apenas com Bruno Alves e Léo como zagueiros.

Publicidade

Há outros nomes no elenco, como Diego Costa, mas o treinador argentino parece não ter confiança no jogador. No empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, em que os são-paulinos reclamaram muito da expulsão de Rodrigo Nestor, Crespo improvisou.

O treinador colocou Reinaldo como zagueiro ao lado de Bruno Alves e deixou Léo no banco. Gabriel Sara foi escalado como lateral-esquerdo. Crespo está acostumado a jogar no esquema de três zagueiros, mas sem Miranda e Arboleda isso não está sendo possível.

Publicidade

Maicon pode retornar ao São Paulo

O zagueiro Maicon, de 32 anos, defendeu o São Paulo entre 2016 e 2017. O jogador estava no elenco que foi à semifinal da Copa Libertadores da América de 2016. Na eliminação contra o Atlético Nacional, da Colômbia, dias depois de Maicon ser contratado em definitivo pelo Tricolor, o zagueiro foi criticado por falha.

Publicidade

Chamado de “God of zaga” (deus da zaga), Maicon vai ficar sem clube no dia 1º de julho. O Al Nassr, da Arábia Saudita, não renovou o vínculo do jogador. Livre no mercado, ele pode ser uma opção ao São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e agitou tricolores nas redes sociais. Com 32 anos, Maicon ainda tem alguns anos pela frente no futebol e condições de brigar pela posição no time do São Paulo. Resta saber se haverá acerto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!