Os zagueiros Miranda e Arboleda são ausências no time do São Paulo. O primeiro está lesionado. O segundo defende a seleção do Equador na Copa América. Com os desfalques, Crespo tem contado apenas com Bruno Alves e Léo como zagueiros.
Há outros nomes no elenco, como Diego Costa, mas o treinador argentino parece não ter confiança no jogador. No empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, em que os são-paulinos reclamaram muito da expulsão de Rodrigo Nestor, Crespo improvisou.
O treinador colocou Reinaldo como zagueiro ao lado de Bruno Alves e deixou Léo no banco. Gabriel Sara foi escalado como lateral-esquerdo. Crespo está acostumado a jogar no esquema de três zagueiros, mas sem Miranda e Arboleda isso não está sendo possível.
Maicon pode retornar ao São Paulo
O zagueiro Maicon, de 32 anos, defendeu o São Paulo entre 2016 e 2017. O jogador estava no elenco que foi à semifinal da Copa Libertadores da América de 2016. Na eliminação contra o Atlético Nacional, da Colômbia, dias depois de Maicon ser contratado em definitivo pelo Tricolor, o zagueiro foi criticado por falha.
Chamado de “God of zaga” (deus da zaga), Maicon vai ficar sem clube no dia 1º de julho. O Al Nassr, da Arábia Saudita, não renovou o vínculo do jogador. Livre no mercado, ele pode ser uma opção ao São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e agitou tricolores nas redes sociais. Com 32 anos, Maicon ainda tem alguns anos pela frente no futebol e condições de brigar pela posição no time do São Paulo. Resta saber se haverá acerto.