in

Torcida do Grêmio se revolta com Nunes após derrota e faz campanha para volta de treinador medalhão

Equipe Tricolor sequer conseguiu somar um ponto nas três primeiras rodadas do Brasileirão.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Com uma atuação abaixo da média, principalmente no primeiro tempo de jogo, o Grêmio amargou mais uma derrota na disputa do Brasileirão 2021. No confronto das equipes que ainda não haviam vencido na competição, o Tricolor acabou caindo para o Sport pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro, e ocupa a vexatória lanterna na tábua de classificação.

Publicidade

No embate que marcou a reestreia do meia-atacante Douglas Costa, acionado na segunda etapa, o Tricolor esbarrou nos próprios erros, e sofreu o tento em uma jogada de bola parada, cobrada pelo lateral rubro-negro Sander, que contou com desvio de Diego Souza, e traiu Paulo Victor, bastante criticado pelo lance, uma vez que muitos classificaram a bola como defensável. 

Sem somar nenhum ponto nas três primeiros jogos do certame, o técnico Tiago Nunes já começa a lidar com a pressão acerca do seu trabalho, mesmo tendo faturado o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha recentemente. 

Publicidade

Após o revés na capital pernambucana, o treinador do Imortal foi bastante questionado pela formação inicial e as mudanças promovidas ao longo do segundo tempo. Por fim, ele ainda polemizou durante a entrevista coletiva, saindo em defesa do goleiro Paulo Victor. 

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, alguns torcedores dispararam críticas contra Nunes e chegaram a pedir que a diretoria traga um velho conhecido: Luiz Felipe Scolari. Com uma história marcante no Imortal, o treinador está livre no mercado, e seu último trabalho foi no Cruzeiro, na disputa da Série B do ano passado. 

Publicidade

“Estou com saudade do Felipão! E vocês?”, questionou um torcedor do Imortal no Twitter, levantando o debate, que teve intensa participação e agitou os gremistas

Enquanto alguns concordaram na volta de Felipão por conta da identificação que ele tem com o clube gaúcho, outros sugeriram a efetivação do interino Thiago Gomes.

Nesta semana, Felipão esteve visitando as dependências do Palmeiras, e foi tietado pelo técnico alviverde Abel Ferreira e jogadores, no encontro que marcou o aniversário de 22 anos do primeiro título do Verdão na Copa Libertadores. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade