in

Jogador do Corinthians perde pai para a Covid-19 e clube se solidariza: ‘A Fiel está com você’

Atleta fez post emocionante nas redes sociais lamentando a perda irreparável e foi consolado por seguidores.

Divulgação - Corinthians

Vivenciando um grande momento com a camisa do Corinthians, o atacante Gustavo Mosquito sofreu um duro golpe na tarde da última quinta-feira (17). Internado há alguns dias, o pai do atleta, Gerson Dutra Silva, acabou não resistindo às complicações da Covid-19 e teve morte confirmada em uma unidade hospitalar de Curitiba. 

Publicidade

Gerson teve uma piora significativa no quadro clínico nas últimas horas e perdeu a batalha para o vírus. Após tomar conhecimento da notícia, o Corinthians prontamente liberou o atleta para viajar à capital paranaense.

Com isso, ele já será baixa na atividade desta sexta-feira (18), que será realizada no CT Joaquim Grava, e muito possivelmente não embarcará com a delegação alvinegra a Salvador, para o embate do próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), frente ao Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão. 

Publicidade

Desabafo

Em publicação feita nas redes sociais, o jogador de 23 anos prestou uma homenagem ao pai e agradeceu por todos os ensinamentos recebidos. 

Publicidade

“Difícil encontrar palavras nesse mundo, pai. Só quero te agradecer por tudo, não conseguimos nos despedir, mas sei que você está orgulhoso e feliz de ver onde cheguei. Cuida de mim aí de cima, está doendo muito, que saudades. Só peço para Deus me dar forças”, disse Mosquito. 

Publicidade

Também em seus perfis oficiais, o Corinthians publicou uma nota de luto, se solidarizando com a perda irreparável do seu atacante.

Titular na equipe do técnico Sylvinho, Mosquito já marcou quatro gols na atual temporada e distribuiu duas assistências para tentos anotados por seus companheiros. Décimo colocado do Brasileirão, o Timão aparece com 4 tentos somados em 12 possíveis, e na última rodada acabou caindo de virada para o Red Bull Bragantino

Publicidade
Publicidade
Publicidade