in

Mercado da Bola: Corinthians informa sobre negociação por reforço gringo

O jogador enfrentou dificuldades para atuar nos últimos anos, tem situação indefinida no Internacional e foi especulado no Timão.

Bruno Teixeira/Divulgação Instagram Oficial do Corinthians

O Corinthians vem passando por um momento conturbado na temporada e tenta se recuperar para evitar outra troca de treinador na temporada. A equipe paulista é comandada por Sylvinho, ex-Lyon, mas os resultados até aqui estão bem abaixo da expectativa dos torcedores.

Publicidade

Em seu compromisso mais recente, atuando dentro da NeoQuímica Arena, o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino. Para piorar, a equipe havia saído na frente, mas acabou cedendo o empate e posteriormente a virada para o rival paulista.

Reforço para Sylvinho?

Há um consenso entre os dirigentes de que o time atual do Corinthians necessita de reforços. A opinião também é a mesma pelo lado dos torcedores e um ex-jogador do clube entrou em pauta recentemente. O atacante Paolo Guerrero, que fez o gol do título mundial em 2012, defende atualmente o Internacional e teve seu nome especulado nos bastidores.

Publicidade

O diretor Roberto de Andrade abriu o jogo sobre a possibilidade de contratar o atacante peruano, mas acabou descartando de forma veemente: “Não existe nada com o Guerrero. Não existe um porquê. Não houve negócio nem interesse”, disse ao Globo Esporte.

Publicidade

Guerrero teve dificuldade para atuar nos últimos anos devido a lesões e também ao afastamento por doping, no entanto, foi um jogador importante nas oportunidades em que esteve em campo e ainda tem boas opções para assinar no mercado da bola.

Publicidade

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso o Corinthians terá pela frente o Bahia, em partida disputada fora de seus domínios, e o resultado positivo seria fundamental para as pretensões do clube na competição e também para aliviar a pressão contra o técnico Sylvinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade