in

Gigante brasileiro tem trunfo na manga para tirar jogador do Corinthians

O jogador defende a Seleção da Venezuela, está em fim de contrato com o Corinthians e é cotado em alguns clubes do Brasil.

Rodrigo Coca/Divulgação Instagram Oficial do Corinthians

O Vasco da Gama teve um início de Série B complicado, com derrota dentro de casa para o Operário, e uma sequência fraca de resultados posteriormente. A equipe entende que ainda precisa de reforços para alcançar o acesso à elite e encontrou no Corinthians uma boa possibilidade.

Publicidade

De saída do Corinthians?

O meia-atacante Rómulo Otero, de 28 anos de idade, está em fim de contrato com o Timão e não deverá renovar seu vínculo. O atleta pretende permanecer no futebol brasileiro e já busca um novo clube para tentar recuperar seu bom futebol.

O jogador foi oferecido ao Vasco da Gama por meio de seu empresário, que tem boa relação com o presidente do clube carioca. Este seria um trunfo do Gigante da Colina para tentar fechar com o reforço, que chegaria com status de titular no elenco do técnico Marcelo Cabo.

Publicidade

Rómulo Otero vem tendo poucas oportunidades no Corinthians, no entanto, continua sendo um nome importante na Seleção da Venezuela. O jogador se destacou no Brasil com a camisa do Atlético Mineiro, chamou a atenção pela qualidade em suas cobranças de faltas, mas sofreu queda de desempenho nos últimos meses.

Publicidade

Situação com Guerrero foi definida

Enquanto Rómulo Otero é cotado para sair de Itaquera, Paolo Guerrero foi especulado para retornar ao clube pelo qual foi campeão mundial. Apesar dos rumores nos bastidores, tudo indica que o futuro do peruano não será no Corinthians e quem descartou a possibilidade foi o diretor Roberto de Andrade: “Não existe nada com o Guerrero. Não existe um porquê. Não houve negócio nem interesse”, cravou em entrevista recente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade