in

Jorge Jesus quer titular do Atlético-MG no Benfica

Segundo informações do jornal português Record, Jorge Jesus segue de olho no mercado brasileiro

(Reprodução/Site Oficial Benfica)

O técnico Jorge Jesus decidiu ir para Portugal treinar o Benfica, mas definitivamente não esquece o Brasil. O treinador, que levou o atacante Éverton Cebolinha, ex-Grêmio, e o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, para o Benfica, agora mira um novo destaque do futebol brasileiro para juntar-se à equipe dos encarnados.

Publicidade

Benfica quer ‘enfraquecer’ o Atlético-MG

Pensando em reforçar a equipe para disputar grandes títulos na próxima temporada, o Benfica faz um planejamento olhando com carinho para o mercado brasileiro, geralmente recheado de talentos.

Com o conhecimento aprofundado de Jorge Jesus sobre o Campeonato Brasileiro, o Benfica planeja uma investida em Guilherme Arana, lateral-esquerdo titular do Atlético-MG e da Seleção Olímpica, que representará o Brasil em Tóquio, no Japão. As informações são do jornal português Record.

Publicidade

Desde que retornou ao Brasil após rápida passagem pela Europa, jogando pelo Sevilla, Arana é o principal nome do Galo, seja sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, seja sob o comando do técnico Cuca.

Publicidade

O bom desempenho do jovem lateral chamou a atenção de Jorge Jesus, que tem o interesse em levar o jogador de volta para a Europa e assim atuar pelo Benfica.

Publicidade

Pressionado por não ter conquistado um grande título na temporada passada após investir pesado, o Benfica planeja contratações estratégicas para reforçar a equipe. 

Guilherme Arana tem contrato até dezembro de 2024 com o Atlético-MG e já revelou estar feliz em Minas Gerais. Para contar com o jogador, o Benfica precisará abrir o bolso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade