in

Cruzeiro deve anunciar dois reforços para o ataque

Precisando se restabelecer na Série B, o Cruzeiro vai ao mercado para reforçar o ataque

( Lucas Merçon/Fluminense)

O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória nesta Série B. O clube mineiro conseguiu vencer a Ponte Preta por 1 a 0 e agora quer subir os degraus necessários para brigar pelo G-4 da competição e o consequente acesso para voltar à Série A do Brasileirão em 2022. 

Publicidade

Entretanto, o técnico Mozart acredita que o time precisa de mais experiência para retomar o caminho das glórias, o que fez a equipe celeste se virar para o mercado da bola na busca por alternativas ao novo treinador.

Cruzeiro mira dois atacantes para o elenco

Durante a entrevista coletiva no pós-jogo contra a Ponte Preta, Mozart expôs o diagnóstico sobre a equipe do Cruzeiro e o atual elenco. “A mescla juventude e experiência, com os mais experientes dando exemplo, acho que é uma receita legal”, disse Mozart.

Publicidade

Com o objetivo de reforçar o elenco, o Cruzeiro decidiu vasculhar o mercado atrás de um nome capaz de dar o salto de qualidade necessário ao elenco e promover a mescla da experiência com a juventude do time, recheado de meninos da base.

Publicidade

O nome do atacante Wellington Nem, de 29 anos, ganhou força recentemente no Cruzeiro e, segundo apurou a reportagem do portal Goal, o jogador deve desembarcar em Belo Horizonte nesta sexta-feira (18) para realizar exames médicos na Toca da Raposa.

Publicidade

Além de Nem, cria da base do Fluminense, o Cruzeiro deve anunciar o também atacante Keké, destaque do Campeonato Mineiro pela Tombense. O jogador marcou seis gols no torneio e foi o vice-artilheiro da competição.

A ideia do Cruzeiro é contratar pelo menos quatro reforços ao longo da Série B para brigar pelo acesso ao Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade