in

Barcelona quer contratar craques do Manchester City e camisa 10 da Holanda

Barcelona pretende reforçar o elenco para voltar à briga pelas grandes competições

Fotomontagem: Reuters/Getty Images/Mateus Guimarães

O Barcelona quer voltar ao protagonismo europeu na temporada de 2021/22. Para isso, o clube quer convencer Lionel Messi a permanecer na equipe e ainda reforçar o elenco para disputar o título da UEFA Champions League.

Publicidade

Atento ao mercado, o Barcelona já trouxe algumas peças importantes para somar ao elenco. O atacante Sergio Agüero e o defensor Eric García, ex-City, além do lateral-direito brasileiro Émerson, ex-Bétis, incorporam o elenco e dão opções ao técnico Ronald Koeman.

Barcelona quer reforçar a equipe para a temporada

Além dos reforços já contratados, o Barcelona ainda planeja investidas pensando na sequência da próxima temporada. O nome mais próximo de acertar com a equipe é Memphis Depay, camisa 10 da Holanda na Eurocopa. O jogador é um free agent (jogadores sem contrato) e é monitorado desde a temporada passada pelos blaugranas.

Publicidade

O destaque do Lyon nas últimas temporadas, porém, não é o único desejo do técnico Ronald Koeman para a equipe. O meia-atacante Bernardo da Silva, destaque do City, de Guardiola, é observado de perto pelos espanhóis, que devem formalizar uma proposta pelo português. Segundo o jornal Mundo Desportivo, o Barcelona está tentando convencer Pep a liberar o jogador e uma lista de atletas foram oferecidos para aliviar o valor da transferência do português.

Publicidade

Por fim, o Barcelona ainda planeja reforçar a sua zaga. O nome favorito é o do holandês Matthijs de Ligt, da Juventus. Além de de Ligt, o Barcelona monitora Laporte, reserva do City, e Matthias Ginter, do Mönchengladbach, como opções para a defesa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade