in

Grêmio vive drama com Maicon, que tem nova lesão: ‘sinto mais que os outros’

Com novo problema muscular, Maicon deve desfalcar o Grêmio por cerca de um mês.

Reprodução: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio vive um momento de turbulência interna. Em último no Campeonato Brasileiro e amargando o fato de ainda não ter somado pontos na competição, o Tricolor ainda convive com problemas no elenco e baixas importantes entre seus principais jogadores.

Publicidade

Com a derrota de 1 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro, o Grêmio vive diversos problemas na temporada. O mais recente é o afastamento do volante Maicon, de 35 anos, novamente por lesão muscular. O jogador vem tendo um problema grave para ter sequência desde 2019. 

Grêmio perde Maicon por um mês

Maicon será desfalque no Grêmio pelas próximas semanas. Segundo boletim do departamento médico do clube, o meio-campista Maicon irá desfalcar o Grêmio pelas próximas duas a três semanas. O atleta sofreu um estiramento muscular de grau 2 na coxa direita durante a derrota para o Athletico-PR. Essa vem sendo a tônica das últimas temporadas do camisa 8 no Tricolor.

Publicidade

Em entrevista recente ao Globoesporte.com, Maicon, inclusive, relembrou seu problema com lesões e lamentou o momento atual da carreira. “A minha questão é mais na parte física. A cada dia venho conversando com a preparação, para tentar fazer trabalhos que vão me preparar pra jogar“, disse Maicon. “Eu sinto mais que os outros“, completou.

Publicidade

Desde 2019, Maicon tem atuado pouco com a camisa do Grêmio, entrando esporadicamente ao longo das partidas, ou ainda começar jogando e sair com poucos minutos do primeiro ou segundo tempo. Nos últimos dois anos e meio, Maicon fez apenas 22 jogos em que esteve em campo durante os 90 minutos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade