in

Grêmio descarta reforços e vai apostar no grupo atual

Segundo o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio não deve fazer novas contratações no momento

Reprodução: Lucas Uebel/Grêmio

A derrota para o Sport, a terceira no Campeonato Brasileiro 2021, gerou dúvidas e questões internas no Grêmio. Com o clube na lanterna da competição, criou-se a expectativa de uma mudança brusca, sobretudo no grupo de jogadores.

Publicidade

Além disso, o Tricolor terá os desfalques de Matheus Henrique e Brenno, que se juntam à delegação da Seleção Olímpica do Brasil no dia 8 de junho.

A expectativa era de reforços, principalmente para o gol do tricolor enquanto Brenno estará ausente. Entretanto, ao que parece, o Grêmio não deve ir ao mercado atrás de novos jogadores.

Publicidade

Grêmio não deve contratar jogadores

O repórter Rodrigo Oliveira, da rádio Gaúcha, entrevistou brevemente o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., com a delegação do Tricolor ainda em Recife, questionando se o Grêmio contrataria reforços para repor a ausência do Brenno ou mesmo um meio-campista, visto que tem sido uma das carências da equipe na temporada.

Publicidade

De acordo com o presidente Romildo as contratações estão descartadas. A ideia do clube no momento é apostar nos jogadores que estão no grupo, recuperá-los e colocá-los para render, seja goleiro, seja um atleta para o meio-campo.

Publicidade

Ainda segundo Romildo, reforços só chegarão ao Grêmio se, por acaso, o clube vender jogadores e precisar fazer a reposição, ou mesmo uma baixa por lesão de algum atleta do time titular. No mais, de acordo com a entrevista de Romildo, o Grêmio não deve ir ao mercado.

Vale lembrar que o Grêmio teve a partida contra o Cuiabá no final de semana adiada por conta do gramado, e o próximo compromisso do Tricolor é apenas na próxima quinta-feira (24), contra o Santos, na Arena, em Porto Alegre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade