in

Com dispensa de jogadores, Corinthians abre espaço para contratação: 3 estão de saída neste mês

Corinthians vem fazendo dispensas e diminuindo sua folha salarial para novos investimentos

Divulgação/Instagram Oficial do Corinthians

O Corinthians tenta, nos últimos meses, desafogar sua folha salarial para que possa fazer contratações pontuais e montar uma equipe mais competitiva para o Campeonato Brasileiro. Passando por uma crise financeira severa, o Timão deve fazer mais três dispensas até o final deste mês; e precisa se reforçar para competir o único campeonato que ainda lhe resta este ano.

Publicidade

Dispensas feitas pelo Corinthians neste ano

O Timão passa por uma grave crise financeira, que ficou ainda pior com a falta de público após o início da pandemia. Fazendo várias dispensas recentemente, como a do Camacho para o Santos na última terça-feira (15), o Corinthians irá se desfazer de mais três jogadores no final deste mês.

Publicidade

Antes de dispensar o Camacho, vários outros atletas foram emprestados ou vendidos, entre eles está os meias Cazares e Matheus Jesus, os atacantes Jonathan Cafú, André Luís e Everaldo, o goleiro Walter, o zagueiro Marllon e o lateral-direito Michel Macedo.

Publicidade

Publicidade

Mais dispensas no Corinthians

Com essas dispensas realizadas, a folha salarial abaixou significativamente. Jemerson, Otero e Ramiro possuem contrato até o final de junho, e a diretoria corintiana sinalizou que não renovará com nenhum deles.

Ramiro já está acertado com o Al-Wasl, do Emirado Árabes. O meia Otero e o zagueiro Jemerson serão dispensados após o final deste mês e estarão livres para assinar com qualquer time. A diretoria demonstrou que não irá fazer grandes investimentos, que serão contratações pontuais e dentro da realidade da equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade