in

Presidente do Grêmio chama responsabilidade após início ruim e promete reação: ‘Alguém vai pagar o pato’

Tricolor tem longo hiato até o próximo jogo na temporada 2021; time amarga última posição no Brasileiro.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Dono da pior campanha no Campeonato Brasileiro 2021, o Grêmio sequer somou pontos no certame após três jogos disputados e, por isso, amarga a lanterna. Na última quinta-feira (17), o Tricolor acabou caindo para o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo que marcou a reestreia do meia-atacante Douglas Costa, principal contratação da equipe para a temporada.

Publicidade

Após mais um resultado negativo, o presidente Romildo Bolzan concedeu entrevista à Rádio Gaúcha externando sua preocupação e descontentamento com o início de competição vexatória da equipe de Tiago Nunes. Apesar da situação ruim, o mandatário pregou uma reação imediata da equipe. 

“Os jogadores ficaram muito chateados, a comissão técnica também no vestiário no Recife. Todos se penalizando pelo que aconteceu. Uma derrota assim bate forte. Mas temos que evoluir e retomar o caminho. Tenho certeza que vamos retomar”, disse Bolzan, mostrando incômodo com o momento ruim, mas confiante em uma retomada.

Publicidade

“E digo isso de forma aberta para que a torcida entenda que estamos preocupados. Alguém vai pagar esse pato, e vamos buscar os resultados que deixamos para trás”, concluiu o mandatário do Tricolor dos Pampas. 

Publicidade

Bom tempo

Até o próximo compromisso pela Série A do Brasileiro, o Grêmio terá um intervalo interessante para corrigir os erros e alinhar o time, uma vez que só entra em ação na próxima quinta-feira (24), diante do Santos, na Vila Belmiro. Na sequência, os comandados de Tiago Nunes recebem o Fortaleza, e saem para encarar o Juventude, no duelo gaúcho, anotado para o dia 30 de junho.

Publicidade

Garantido nas oitavas da Copa do Brasil, o Tricolor dos Pampas conhecerá seu oponente nesta terça-feira (22), quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promove o sorteio em sua sede, fixando os oito confrontos da quarta fase da competição. Na etapa anterior, o Tricolor eliminou o Brasiliense, com um triunfo de 2 a 0, em Porto Alegre, e um empate sem gols na capital federal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade