in

Pressionado, Sylvinho esboça escalação do Corinthians para jogo contra o Bahia

O Corinthians vai à Salvador enfrentar o Bahia em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

CORINTHIANS TV

O Corinthians de Sylvinho ainda não conquistou a confiança da torcida. A equipe vem apresentando um futebol abaixo do esperado, principalmente dentro de casa, sofrendo derrotas que não estão sendo bem aceitas por grande parte dos torcedores.

Publicidade

Em quatro jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Timão soma apenas 4 pontos ganhos, que foram conquistados fora de seus domínios. Até o momento, foram duas derrotas em casa na competição, para Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

A equipe tem um retrospecto pífio atuando na Neo Química Arena neste início de Brasileirão, mas não se pode dizer o mesmo quando atua fora de casa, já que foi conquistada uma vitória, sobre o América-MG, e um empate, jogando no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

Publicidade

O próximo confronto será com o Bahia, no estádio Pituaçu. Sylvinho já deu início aos trabalhos e indica uma provável escalação para o confronto desse domingo (20). A equipe deve ser composta por Cássio; Fábio Santos, Gil, Fagner e João Victor; Gabriel, Roni e Cantillo; Vital, Gustavo Silva e Luan.

Publicidade

Caso essa escalação seja confirmada, o treinador dará uma sequência aos titulares no esquema de três volantes. Parte da torcida não está aprovando esse estilo de jogo, mas parece que o treinador está gostando do desempenho dos atletas dentro de campo.

Publicidade

A novidade no elenco fica por conta do retorno do experiente Jô, que está recuperado de uma lesão na panturrilha. O atleta não está sendo utilizado como titular, mas se torna uma peça importante para entrar no decorrer dos jogos, principalmente quando a intenção é melhorar o jogo aéreo.

O Corinthians precisa dar uma resposta positiva ao seu torcedor e o treinador quer empurrar para longe toda essa pressão ao seu redor. O que está pesando contra o trabalho de Sylvinho é o baixo poder ofensivo da equipe, que marca poucos gols.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.