in

Torcida do Grêmio pede maior utilização de jovens, mas Tiago Nunes rechaça

Nas redes sociais, torcedores do Grêmio se mobilizam para que o técnico utilize a base

GRÊMIO TV

O Grêmio vem passando por uma pequena crise neste início de Campeonato Brasileiro. Com três derrotas em três jogos, o Tricolor carrega o pior desempenho da competição e ocupa a lanterna do Brasileirão.

Publicidade

Sob críticas, Tiago Nunes vive uma pequena turbulência no cargo e as escolhas para a equipe titular não têm agradado a torcida, que decidiu iniciar uma verdadeira mobilização nas redes sociais.

Torcida pede Grêmio com jovens em campo

Com uma equipe com média de idade de quase 30 anos na partida contra o Sport, em Recife, Tiago Nunes foi durante criticado pela torcida. As opções tornaram o time lento e incapaz de construir jogadas da defesa até o ataque.

Publicidade

Questionado durante a coletiva por suas opções, Tiago Nunes defendeu a mescla de atletas jovens e experientes, para um maior equilíbrio aos titulares. “Aos poucos, sim, estamos oportunizando aos jovens, temos que achar a mescla dos jogadores experientes e jovens, é a fórmula para ter sucesso“, disse Tiago após a derrota por 1 a 0 para o Sport.

Publicidade

Contudo, as explicações não foram suficientes. A torcida do Grêmio decidiu ir às redes sociais protestar para que o técnico utilizasse mais os jogadores oriundos das categorias de base do clube, em detrimento aos experientes jogadores que, nitidamente, estão fisicamente abaixo dos meninos, que pedem passagem. 

Publicidade

Em tom de protesto, a torcida subiu a hashtag ‘Juntos Pela Base’. A página de nome Geromel Sincero, no Twitter, em alusão ao ídolo do Tricolor, puxou o coro e clamou pela maior utilização de jogadores jovens no time titular do Grêmio. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade