in

Inter chega a acordo verbal com técnico estrangeiro para comandar a equipe

O Internacional está sem treinador desde a demissão de Miguel Ángel Ramirez do comando da equipe.

(Jeferson Bernardes/AFP/Getty Images)

O Inter deve finalmente anunciar um novo treinador para o restante da atual temporada. Sem técnico desde a demissão do espanhol Miguel Ángel Ramirez, o Inter estava atento no mercado e, ao que tudo indicava, um nome estrangeiro era o grande favorito da direção para seguir com o projeto de reformulação do futebol colorado.

Publicidade

Pensando em manter Osmar Loss como interino até o final do ano, a direção colorada desistiu da ideia e decidiu ir ao mercado na busca por um novo comandante para a equipe.

Inter deve anunciar estrangeiro como técnico

Após tentar fechar com o técnico português Marco Silva, ex-Everton e Sporting, o Inter se viu sem saída para mirar novos ares. Com isso, a ideia foi remontar ao passado e buscar uma solução que, controversamente, deu certo em 2015.

Publicidade

Foi assim que o nome de Diego Aguirre surgiu na pauta colorada e, ao que tudo indica, deve ser anunciado como técnico do Internacional para a sequência da temporada de 2021, seis anos após a sua demissão em 2015.

Publicidade

A direção colorada fez o primeiro contato oficial com o treinador uruguaio, e novas reuniões devem ser feitas para sacramentar o acerto. Conversas telefônicas e virtuais foram feitas ainda na sexta-feira (18), e no sábado (19) um desfecho positivo pode acontecer. No momento, Aguirre está com a família na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

Publicidade

O jornal Ovación, do Uruguai, já cravou o acerto verbal entre o técnico Aguirre e o Internacional. O periódico informou neste sábado que a direção do Internacional contatou o técnico com a intenção de encaminhar o acerto. Segundo o Ovación, detalhes separam o anúncio de Aguirre pelo Internacional. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade