in

Barcelona anuncia a contratação de craque holandês

Sonho antigo do clube e um desejo do técnico Ronald Koeman, o holandês foi enfim anunciado.

(Reprodução/Twitter) / Barcelona FC

O Barcelona segue se movimentando atrás de grandes nomes para compor o elenco na busca pela volta ao protagonismo no futebol europeu. Após anunciar as contratações de Eric Garcia e Sergio Kun Aguero, do Manchester City, além do lateral-direito brasileiro Emerson, ex-Real Bétis, agora o Barcelona vai além e contrata o grande nome da temporada.

Publicidade

Sonho antigo dos culés, o craque da Seleção da Holanda, Memphis Depay, foi enfim anunciado como o reforço do Barcelona para a disputa da temporada de 2021/22, na qual o clube blaugrana pretende retomar o protagonismo no futebol após um ano desastroso.

Barcelona anuncia Depay

O atacante Memphis Depay foi finalmente anunciado pelo Barcelona. Após uma longa novela que começou ainda no ano passado, a partir de um pedido do técnico Ronald Koeman, Memphis chega como free agent (jogador sem contrato) aos culés.

Publicidade

Conforme foi primeiramente apurado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência, o anúncio deveria ser feito a qualquer momento do final de semana pelo próprio Barcelona. E foi o que aconteceu.

Publicidade

Na tarde deste sábado (19), o clube foi às suas redes sociais oficiais para anunciar o acerto com o jogador de 27 anos, principal nome do Lyon nas últimas temporadas e craque da equipe holandesa na Eurocopa.

Publicidade

Ainda não se sabe como o acerto foi dado, visto que Depay ainda tem contrato vigente com o Lyon até o dia 30 deste mês. Após o último dia do mês de junho o jogador poderia acertar livremente com qualquer equipe. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade