in

Daniel Alves toma decisão e revolta torcida do São Paulo: ‘100% para as Olímpiadas’

Torcedores do São Paulo estão na bronca por causa da ida de Daniel Alves para a seleção olímpica.

Fellipe Lucena

Daniel Alves se recupera de lesão muscular e foi a campo no CT da Barra da Funda, neste sábado (19), para realizar trabalho de recondicionamento físico. O São Paulo atualizou seus torcedores sobre a situação de Dani Alves, de Luan e de Hernanes no Twitter.

Publicidade

Daniel Alves segue fora, mas foi convocado por André Jardine para a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. O lateral-direito será o líder da seleção e buscará o sonho de conquistar o ouro olímpico, aos 35 anos. Daniel Alves deixou claro que gostou de ter sido chamado (veja o vídeo abaixo).

A convocação deixou os são-paulinos revoltados. Daniel Alves terá que se apresentar à seleção no dia 8 de julho e voltará São Paulo apenas depois de 7 de agosto, caso a seleção passe para a final do torneio de futebol em Tóquio.

Publicidade

Neste período, o jogador vai perder jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América, das oitavas da Copa do Brasil e rodadas do Campeonato Brasileiro. Os torcedores do São Paulo comentaram o post do clube na rede social e não aliviaram nas críticas e na ironia.

Publicidade

Publicidade

“E parabéns por liberar o Dani para a seleção. Vão ver o resultado disso depois”, comentou um torcedor. “Daniel Alves se recuperando pra ficar 100% para as Olimpíadas”, ironizou mais um. Daniel Alves está fora desde a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, em 20 de maio.

Para alguns, porém, ele poderia não voltar mais. “Pode negociar a divida do Daniel Alves e rescindir o contrato. Alguém que prefere jogar o sub-23 das Olimpíadas do que as oitavas de final de dois campeonatos importantes para o time não tem que ficar”, comentou mais um.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!