in

Inter anuncia Diego Aguirre como técnico e volta de campeão do mundo

Presidente Alessandro Barcellos fez o anúncio oficial da chegada do treinador uruguaio na noite deste sábado (19)

(Jefferson Bernardes/AFP)

O Internacional anunciou oficialmente o técnico Diego Aguirre como contratado para substituir o espanhol Miguel Ángel Ramirez, que deixou o clube após uma sequência de maus resultados. O treinador uruguaio retorna ao Beira-Rio, onde atuou como jogador nos anos 1980, e como treinador, no ano de 2015.

Publicidade

Com uma boa campanha na Libertadores naquele ano, o treinador foi eliminado nas semifinais da competição para o Tigres, do México. Contudo, o técnico acabou sendo demitido às vésperas de um GreNal, justamente quando o Inter acabou goleado por 5 a 0, na Arena do Grêmio.

Retorno de Aguirre e de Paixão

O Inter fez o anúncio oficial de Diego Aguirre no início da noite deste sábado (20), por meio de uma entrevista coletiva comandada pelo presidente Alessandro Barcellos, em comunicado à imprensa. Aguirre retorna ao Internacional com contrato até o final de 2022. “Estamos anunciando Diego Aguirre como nosso treinador. Alguém que tem história com o clube, que teve sua passagem interrompida e volta para vencer”, destacou o presidente.

Publicidade

Segundo o presidente, a escolha por Aguirre passa por uma análise interna de dados e informações, cuja conclusão foi pelo nome do treinador uruguaio, caracterizado por Barcellos como um jogo marcado “pela agressividade, que marca sob pressão, um treinador que busca sempre a vitória”, elogiou o presidente colorado.

Publicidade

Além de Aguirre, chegam ao clube o auxiliar Juan Vezeri, além do preparador físico Fernando Piñatares. Com novo cargo no clube, volta o campeão do mundo pelo Internacional Paulo Paixão, que assumirá a função de coordenador físico do colorado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade