in

Diego Costa queria acertar com gigante brasileiro, mas seguirá na Europa

Segundo o tio do centroavante, Diego Costa queria voltar a atuar no Brasil.

Reprodução Instagram/ Diego Costa

O centroavante Diego Costa foi um dos grandes nomes da posição nos últimos anos. Atualmente com 32 anos e sem clube, o jogador busca novos ares para desenvolver seu futebol. Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa cogitou, inclusive, um retorno ao seu país natal.

Publicidade

No entanto, os altos vencimentos do jogador afastaram qualquer possibilidade de um retorno neste momento ao Brasil. O jogador, porém, chegou a abrir conversas com clubes do futebol brasileiro e com o desejo de acertar com um gigante do futebol nacional.

Diego Costa queria o Palmeiras, diz o tio

Em decorrência de fragilidades no elenco atual, o Palmeiras foi ao mercado na expectativa de reforçar ainda mais o seu plantel com grandes nomes do futebol mundial. Um deles foi Diego Costa, sondado pela diretoria do Palmeiras que, embora soubesse das dificuldades para acertar com o centroavante, fez a tentativa e consultou o atleta.

Publicidade

Precisando de reforços pontuais para manter o alto ritmo de conquistas da última temporada, o técnico Abel Ferreira fez pedidos à direção, que não conseguiu atender ao português. Para comandar o setor ofensivo, Diego Costa tornou-se o grande nome, mas as tratativas nunca avançaram além de uma consulta. 

Publicidade

O jogador, inclusive, teria confessado a pessoas próximas que gostaria de retornar ao Brasil para atuar pelo Palmeiras. Seu tio, em contato com o jornalista Jorge Nicola, revelou o desejo do jogador. “O Diego Costa queria mesmo era o Palmeiras“, revelou o parente do centroavante.

Publicidade

Entretanto, o desejo do jogador não acabou concretizado e, mesmo sem clube, Diego Costa ainda é uma cobiça de times da Europa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade