in

Mercado da bola: atacante destaque no país é especulado no São Paulo e técnico expõe situação; ‘Quem não quer?’

Artilheiro possui uma média altíssima de quase um gol a cada duas partidas desde seu início de trajetória no clube nordestino.

Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

Apesar de ter um comando ofensivo de qualidade, contando com Pablo, Luciano e Eder, o técnico Hernán Crespo ainda viabiliza junto à diretoria do São Paulo a chegada de mais um centroavante de ofício. Nomes como Benedetto e Calleri foram cotados na equipe do Morumbi, mas possuem vencimentos fora da realidade do clube e estão em alta no Velho Continente.

Publicidade

Com uma passagem sem tanto brilho pela equipe paulista, o atacante Gilberto voltou a ter seu nome ventilado no Morumbi. Destaque vestindo a camisa do Bahia, o goleador ainda tem futuro indefinido na equipe nordestina, uma vez que ainda não iniciou as tratativas por uma renovação, e tem contrato se encerrando em dezembro.

Nesta semana, o técnico do Esquadrão, Dado Cavalcanti foi questionado sobre a situação de Gilberto em uma coletiva pós-jogo.

Publicidade

“Sei que é difícil, não posso chegar aqui e jogar pra torcida e dizer que quero que o Gilberto fique. Quem não quer? Mas sei das dificuldades, o quanto está difícil para todo mundo, para o clube buscar algumas possibilidade de permanência, o Giba já se manifestou em alguns momentos”, afirmou o treinador do Esquadrão Baiano.

Publicidade

Em alta 

Protagonista no último triunfo do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, no Castelão, Gilberto ostenta números impressionantes na equipe nordestina. São 155 jogos realizados e 72 gols marcados, uma média de quase um gol a cada duas partidas. 

Publicidade

Dos oito gols anotados pelo Bahia nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão, Gilberto foi responsável por marcar 50%, e por isso figura na liderança da artilharia do certame. 

Neste domingo (20), o atleta estará em campo para enfrentar o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade