Mercado da Bola: artilheiro do futebol uruguaio na mira da diretoria do São Paulo

Dirigentes do Tricolor Paulista estariam acompanhando de perto e contratação de atacante do Uruguai poderá acontecer.

O São Paulo continua monitorando a situação de jogadores do futebol sul-americano que poderão ser reforços importantes para a temporada de 2021, onde o Tricolor possui grandes pretensões de títulos. Um nome em especial está na pauta dos dirigentes do clube do Morumbi, o de Juan Ignacio Ramírez.

PUBLICIDADE

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, os dirigentes do Tricolor monitoram há alguns meses a situação do artilheiro do Liverpool do Uruguai. A informação agora é de que o atacante está em fim de contrato e que poderá fechar um novo acordo com qualquer outro clube.

Tempos atrás, Juan Ignacio Ramírez foi oferecido ao Tricolor

Ainda segundo informações de Jorge Nicola, a possível contratação do atacante sempre esteve na pauta da diretoria são-paulina. Há alguns meses o jogador foi oferecido ao Tricolor, no entanto, os valores pedidos foram considerados totalmente fora da realidade do clube paulista.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o Liverpool pediu ao São Paulo aproximadamente US$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante. Naquela época, a intenção dos cartolas do São Paulo era o de fechar um acordo de empréstimo e que tivesse a opção de compra do jogador após o término do prazo de empréstimo.

PUBLICIDADE

Clube uruguaio corre enorme risco de perder seu artilheiro de graça

Como não foi fechado nenhum acordo de empréstimo ou venda do atacante nos seis últimos meses que antecederam o prazo que finalizaria seu contrato, o Liverpool está correndo um grande risco de perder o seu goleador sem ganhar nenhum recurso financeiro, já que provavelmente o clube não terá condições para fechar uma renovação.

PUBLICIDADE

Se quiser continuar com seu artilheiro, o clube uruguaio terá que cumprir ofertas de gigantes do futebol sul-americano que também monitoram a situação de Juan Ignacio Ramírez, pois além do São Paulo, River Plate, Boca Juniors e Santos também estariam de olho numa possível contratação do atacante.