in

Luta completa: Anderson Silva dá show no boxe e vence ex-campeão no México

Ex-campeão do UFC fez sua estreia no boxe e fez história ao vencer ex-campeão e dar show em estádio.

Foto: Reprodução / Twitter

No auge dos seus 46 anos, Anderson Silva fez história na noite desse sábado (20), ao entrar em um ringue de boxe e vencer um ex-campeão, o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. Lutando em Guadalajara, no estádio Jalisco, no México, Anderson Silva venceu em divisão dividida dos juízes.

Publicidade

O ex-campeão peso médio do UFC levou o público ao delírio no estádio onde a seleção brasileira se sagrou campeã, na Copa do Mundo de 1970. Mostrando grande habilidade e uma esquiva em dia, Anderson Silva se livrou dos golpes do adversário e pontuou na luta com boas sequências de diretos, uppercuts e cruzados.

 ‘Spider’ relembrou os velhos tempos em que brilhava no octógono do UFC

As mesmas características de luta que sempre apresentou em suas lutas no UFC foram demonstradas na luta de boxe realizada ontem contra o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. As provocações e a irreverência de chamar o adversário para a luta, abaixando a guarda e gesticulando foram vistas pelo público presente no estádio Jalisco.

Publicidade

Mesmo com a grande diferença de idade (46 anos do brasileiro contra 35 do mexicano) não foi nenhum obstáculo a Anderson Silva, que mostrou ótimo preparo físico e grande vitalidade frente a um adversário mais jovem e ainda em atividade no boxe profissional.

Publicidade

Ao final da luta, Anderson Silva disse que realizou um sonho

Após se sagrar vencedor do confronto, Anderson Silva, visivelmente emocionado, agradeceu ao público presente e também aos seus treinadores. O lutador brasileiro disse que tinha acabado de realizar um sonho, o de voltar ao boxe, já que em 2005, o Spider disputou duas lutas na nobre arte.

Publicidade

Presente no evento, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, um dos grandes campeões do boxe mexicano na atualidade subiu ao ringue para saudar o brasileiro e para desejar sorte ao ex-campeão do UFC em sua nova empreitada no mundo das lutas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.