in

Artilheiro do Brasileirão está na mira do Corinthians; diretoria quer reforços no segundo semestre

Diretoria do Corinthians trabalha com a possibilidade de anunciar novos reforços a partir do segundo semestre deste ano.

BAND SPORTS

A situação financeira do Corinthians vem conseguindo uma melhora nos últimos meses. Isso acontece devido ao empenho do presidente Duílio Monteiro Alves, que cortou muitos gastos do clube, incluindo salários de jogadores que sequer eram utilizados nos jogos.

Publicidade

Muitos nomes foram emprestados para defenderem outros clubes na temporada, além de outros saírem em definitivo. Foi possível notar uma grande redução na folha salarial alvinegra, que vai economizar aproximadamente R$ 3 milhões com salários nos próximos meses.

Tantas saídas abrem espaço para a chegada de novos reforços. O elenco de Sylvinho é limitado tecnicamente e existe a possibilidade da diretoria anunciar contratações a partir do segundo semestre, sendo que o setor de ataque é o que mais preocupa no momento

Publicidade

Quem poderia chegar para mudar totalmente a situação ofensiva do Corinthians a partir do segundo semestre era o atacante Gilberto. O experiente jogador é destaque do Bahia neste início de Brasileirão, sendo o artilheiro da competição com cinco gols marcados.

Publicidade

Seu vínculo contratual com o Tricolor é válido somente até o final da temporada, mas o clube baiano trabalha por uma renovação. Contudo, uma possível saída do atleta não está descartada e sua chegada ao Timão está sendo cogitada.

Publicidade

Com o futuro indefinido, o camisa 9 do Bahia já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe nas próximas semanas. Essa situação vem deixando a diretoria do clube preocupada, pois ele passa por um dos seus melhores momentos na temporada.

Apesar de toda a especulação, o Corinthians não chegou a realizar uma proposta oficial pelo atacante. Ele está apenas na mira da direção alvinegra, que pode chegar a um acordo com o atleta, caso sua pedida financeira não fuja dos padrões do clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.