in

Paulinho está livre no mercado; Corinthians não perde tempo e monitora situação do volante

O volante Paulinho conseguiu acertar sua rescisão contratual com o Guangzhou Evergrande de forma amigável e está livre no mercado.

CORINTHIANS TV

O volante Paulinho acertou sua rescisão contratual com o Guangzhou Evergrande, da China, e está livre no mercado da bola. O atleta estava longe do país asiático há um bom tempo, devido às restrições causadas pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

Para manter seu condicionamento físico em dia, ele vinha treinando nas dependências do Red Bull Bragantino. Por esse motivo, começou a ser especulada uma possível disputa entre o Massa Bruta e o Corinthians pela contratação do volante.

Toda essa especulação deve voltar à tona nos próximos dias, já que agora ele está livre no mercado após rescindir seu contrato, amigavelmente, com o clube chinês. Como é um atleta de alto nível, o volante deve começar a receber diversas propostas e o Timão surge como um dos interessados.

Publicidade

A diretoria do Corinthians já havia se manifestado antes mesmo da rescisão acontecer, não perdendo tempo e deixando bem claro que existe o interesse em sua contratação, desde que a pedida salarial seja compatível com o teto estipulado pelo clube.

Publicidade

Com a situação definida em relação a Paulinho, a diretoria corinthiana espera agora por um possível retorno do atleta, que teria que aceitar uma redução significativa em seu salário, que era muito alto quando defendia o Guangzhou Evergrande.

Publicidade

Mesmo sem atuar desde novembro de 2020, o volante Paulinho ainda chama atenção de clubes do futebol exterior, o que dificulta ainda mais o interesse do Timão. Segundo as informações do colunista Bruno Andrade, do portal UOL, Benfica e Atlético de Madrid são os interessados.

Está nítido que o Corinthians precisa de novos reforços para melhorar o desempenho na disputa do Campeonato Brasileiro. Ciente da situação, a diretoria trabalha com a possibilidade de anunciar novos nomes a partir do segundo semestre e Paulinho pode ser um deles.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.