in

Hernanes fica livre para assinar com qualquer equipe nos próximos dias

Volante de 36 anos está livre para assinar com qualquer time a partir do dia 1º de julho.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

O volante Hernanes, de 36 anos, segue se recuperando de um problema muscular nas costas e não está ficando no banco de reservas do time do São Paulo. No momento, há grande discussão sobre o custo-benefício envolvendo o atleta veterano.

Publicidade

Hernanes está em sua terceira passagem pelo São Paulo, iniciada em 2019. O contrato do jogador termina no dia 31 de dezembro e ele recebe cerca de R$ 1 milhão mensais. O valor é muito alto e tem gerado críticas de torcedores pelo simples fato de que ele tem atuado muito pouco.

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte afirmou em entrevista que a diretoria trabalha para escolonar o salário de Hernanes para o ano que vem. Neste cenário, parte dos vencimentos seriam pagos neste ano e a outra parte na próxima temporada. Seria uma forma de aliviar os gastos do clube.

Publicidade

Hernanes pode assinar pré-contrato com outra equipe

O volante veterano havia dado mostras de que pretende jogar em 2022. Dificilmente isso vai acontecer no São Paulo. Com pouco espaço, o atleta não deve ter o contrato renovado. O vínculo até previa renovação automática, mas para isso Hernanes terá que jogar 60% das partidas do Tricolor em 2021 como titular. Isso está longe de acontecer.

Publicidade

De acordo com o artigo 25 do regulamento nacional de registro e transferência de atletas de futebol, Hernanes estará livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do dia 1º de julho. Resta saber se haverá clubes interessados em contar com o volante que tem jogado pouco nos últimos anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!