in

Diretoria do Grêmio aumenta valores e confirma nova proposta para o atacante Ferreira

Bom momento do atacante Ferreira faz diretoria do Grêmio se preocupar com interesse do exterior e busca renovação contratual.

GRÊMIO TV

A diretoria do Grêmio quer manter seu elenco intacto para as próximas temporadas, evitando o interesse de clubes do futebol exterior em seus atletas. Caso isso aconteça, o clube quer estar preparado para ‘bater de frente’ com futuras propostas, impondo multas elevadas.

Publicidade

Mesmo tendo diversas opções de qualidade no elenco, o clube não quer se desfazer de suas peças. A intenção é deixar o técnico Tiago Nunes tranquilo em relação à qualidade do seu plantel nas próximas temporadas, o que pode ajudar para resultados positivos pelos próximos anos.

No momento, quem vem preocupando à diretoria gremista com uma provável saída é o atacante Ferreira. Ele é um dos destaques da equipe e pode receber propostas de clubes do futebol exterior a qualquer momento. Visando isso, a alta cúpula do Imortal quer elevar a multa contratual.

Publicidade

A atual multa rescisória de Ferreira está na casa dos 8 milhões de euros para clubes europeus. Para elevar esse valor, o clube aumentou os valores da proposta anterior para uma renovação. Os números não foram divulgados publicamente, mas a oferta está confirmada.

Publicidade

Resta agora saber se os novos valores propostos vão agradar ao staff do jogador de 23 anos. O que se sabe é que a intenção do Grêmio é conseguir elevar a multa de contrato para o dobro do que é hoje. Além disso, é cogitado um salário de aproximadamente R$ 500 mil mensais para o atleta.

Publicidade

Um dos principais jogadores da equipe montada por Tiago Nunes, Ferreira está sendo bem valorizado pela diretoria, principalmente por causa do bom futebol apresentado dentro de campo. Outro fator que pode interessar ao futebol europeu é a pouca idade do atleta.

Fato é que essa negociação está se aproximando de um desfecho. Como está contente com a camisa do Grêmio, Ferreira pode acabar com essa demora e aceitar a renovação, já que a diretoria do clube revelou um aumento nos valores da oferta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.