in

Jogador não agrada Tiago Nunes e Grêmio mira meia de seleção; detalhes vem à tona

Tricolor está monitorando atleta sul-americano e pode ir ao mercado para reforçar setor carente.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

O início de Brasileirão para o Grêmio não tem sido dos mais animadores. Com três jogos disputados, o Tricolor dos Pampas ainda não sabe o que é vencer na competição e amarga a lanterna sem pontuar. 

Publicidade

Com o adiamento do jogo contra o Cuiabá confirmado, o técnico Tiago Nunes está tendo um longo tempo hábil para corrigir os erros apresentados pela sua equipe. O setor de criação segue sendo o principal agravante, uma vez que Jean Pyerre não conseguiu se firmar entre os titulares, além dele Pinares também não deslanchou.

Substituto imediato, Pinares só acumula seis jogos com a camisa do Grêmio em 2021 e não caiu “nas graças” de Tiago Nunes. Os problemas com lesões também atrapalharam a evolução do jogador chileno, que está junto com sua seleção na disputa da Copa América. 

Publicidade

Plano A

Diante desta situação de carência no setor de meio-campo, a diretoria do Imortal pode voltar ao mercado em breve para tentar solucionar o problema. De acordo com o jornalista Pedro Ernesto Denardin, da GaúchaZH, o Grêmio mira a contratação do meio-campista uruguaio Facundo Torres.

Publicidade

O jogador de 21 anos atua pela equipe do Peñarol e está com a seleção do Uruguai na disputa da Copa América 2021. A presença do atleta em solo nacional facilita para os analistas de desempenho e direção do Imortal observarem o meia de perto. 

Publicidade

Na atual temporada, a principal contratação do Imortal foi o retorno do meia-atacante Douglas Costa, que já reestreou com a camisa gremista, mas ainda precisará de mais tempo para adquirir o ritmo de jogo. No duelo contra o Sport, o jogador foi criticado por estar aparentemente “cheinho”. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade