in

Avaliado em R$ 25 milhões, meia da seleção uruguaia está na mira do Grêmio

Diretoria do Grêmio continua atenta ao mercado da bola e não descarta a possibilidade de novos investimentos em reforços.

GRÊMIO TV

O Grêmio conta com um dos elencos mais qualificados entre os clubes do futebol brasileiro. No entanto, isso não impede a diretoria de buscar novos nomes no mercado, pois a intenção é ficar muito mais forte para os jogos da temporada de 2021.

Publicidade

Mesmo com um elenco muito qualificado, o técnico Tiago Nunes não vem conseguindo implementar um estilo de jogo agradável. Muitos acreditam que o treinador precisa de mais tempo para melhorar o entrosamento do seu elenco e isso deve ocorrer na disputa do Brasileirão.

No momento, a diretoria está preocupada com a renovação contratual do atacante Ferreira, que vem se destacando na equipe, o que pode resultar em grande procura do futebol europeu. Contudo, isso não impede o clube de monitorar o mercado da bola.

Publicidade

Quem vem chamando atenção da diretoria nos últimos dias é o meia uruguaio Facundo Torres. O jogador de 21 anos pertence ao Peñarol e foi convocado para defender a Seleção do Uruguai na Copa América, que está sendo disputada no Brasil.

Publicidade

De acordo com as informações do site Transfermarkt, o jovem uruguaio tem valor de mercado estimado em 5 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 25 milhões. O valor não é considerado muito elevado, pois se trata de um jovem promissor em destaque.

Publicidade

Canhoto e com qualidade para atuar pelos lados do campo por ser um jogador ágil, Facundo Torres é meio-campista e tem um bom drible, além de uma boa qualidade na armação de jogadas, o que pode chamar atenção de outras equipes, complicando o interesse gremista.

O que mais chama atenção é seu bom desempenho numa competição continental, já que ele é um dos destaques do Peñarol na disputa da Copa Sul-Americana. Isso aumenta ainda mais sua visibilidade no futebol e o Grêmio precisa se apressar caso queira realmente contratá-lo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.