Grêmio nega que Douglas Costa esteja acima do peso: ‘camisa branca e chuva’

Em conversa com o jornalista Vagner Martins, Reverson Pimentel esclareceu situação do atacante.

A derrota na Ilha do Retiro para o Sport acabou ofuscando a estreia do grande nome do Grêmio para a temporada: Douglas Costa. O camisa 10 estreou sob forte chuva no Recife, mas o que chamou realmente a atenção foi a forma física do jogador, questionada, sobretudo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Entretanto, em conversa com o jornalista Vagner Martins, o preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, fez questão de tranquilizar os torcedores quanto à forma física do jogador e negou que ele estivesse “gordo”, tal como foi apontado por alguns perfis nas mídias sociais.

Grêmio revela detalhes sobre forma física de Douglas Costa

Em seu canal no YouTube, Vagner Martins comentou um pouco da conversa que teve com o preparador físico do Grêmio, que esclareceu as dúvidas quanto à forma física do Douglas Costa. Reverson Pimentel, em um primeiro instante, logo rechaçou que Douglas Costa esteja acima do peso. Segundo o profissional, o jogador está no seu limite do percentual de gordura ideal e aceitável para seu corpo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além disso, Reverson esclareceu que Douglas é um jogador que ficou dez anos no futebol europeu, retornou há pouco, não atua desde fevereiro e não joga durante 90 minutos desde o mês de dezembro, sendo, segundo ele, perfeitamente compreensível a falta de ritmo do jogador.

Para explicar a impressão de que Douglas estava aparentemente “inchado” pela transmissão, Reverson foi pontual em sua conversa com Vagner Martins: camisa branca e chuva. Dessa maneira, segundo o preparador físico do Grêmio, Douglas está dentro da projeção feita pelo Tricolor, que precisará gradualmente transformar a massa corporal em massa magra.