in

Flamengo já tem substituto em mente para Gerson

Com problemas enfrentados em função da saída de Gerson, o Flamengo monitora jogador

(Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo já se prepara para a dura perda do volante Gerson. O motorzinho do rubro-negro acertou com a equipe do Olympique de Marseille, da França. O campeão da Libertadores 2019, e grande nome do elenco multicampeão, fará sua ‘última dança’ no Maracanã, contra o Fortaleza.

Publicidade

A saída de Gerson será uma verdadeira dor de cabeça para o técnico Rogério Ceni, que precisará montar um quebra-cabeças para encontrar no próprio elenco um substituto à altura do coringa rubro-negro.

Flamengo mira substituto

Com uma negociação milionária enchendo os cofres do clube, a venda de Gerson pode render até 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões). De bolso cheio, o Flamengo deve ir às compras atrás de um jogador capaz de substituir Gerson à altura.

Publicidade

No momento, o principal nome cogitado é o de Thiago Mendes, ex-São Paulo, atualmente no Lyon, da França. Conhecido pelo vigor físico e boa qualidade no passe, o jogador é observado pelo rubro-negro para substituir o seu coringa em uma posição essencial para o esquema de Ceni.

Publicidade

Segundo apuração do Globoesporte.com, contatos iniciais já foram feitos, mas as conversas ainda estão em um estágio primário, avançando gradualmente.

Publicidade

O jogador teve grande destaque no São Paulo, quando foi vendido ao Lille, da França, por 9 milhões de euros. Posteriormente, o volante acabou vendido ao Lyon, por 25 milhões. As chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá acabaram elevando a concorrência, mas ainda assim Thiago foi bastante utilizado na última temporada, sendo importantíssimo para o técnico Rudi Garcia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade