in

Meia Calhanoglu promete troca polêmica na Itália

O meia-atacante turco Calhanoglu pretende trocar de clube e acertar com grande rival

(Reprodução/Site Oficial Milan)

A troca de clubes de um rival para o outro é algo abominado ao redor do mundo do futebol. Considerados como “judas”, os jogadores que decidem por essa polêmica transferência acabam marcados pelo restante de suas respectivas carreiras.

Publicidade

Na Itália, aparentemente, isso está bem próximo de acontecer. O jogador turco Hakan Calhanoglu vai trocar o Milan pela grande rival Inter de Milão. Do vermelho e preto, o jogador passará a vestir as cores azul e preto, o que desencadeou uma grande polêmica na Itália.

Transferência do Milan para a Inter

Na Itália, os dois clubes costumam protagonizar duelos intensos dentro de campo. O derby della madonnina agita os corações milanistas, e mesmo com a temporada europeia em momento de férias para os clubes, um novo derby, agora fora das quatro linhas, agita o mercado da bola na Itália.

Publicidade

O turco Calhanoglu trocará de clube na cidade de Milão e, em entrevista concedida ao TRT Sport, ele confirmou que assinará com a Inter. “Amanhã (terça-feira) eu assinarei o contrato com a Inter por três temporadas com a opção por um quarto ano”, disse o jogador. ““Eu cheguei a um acordo com os nerazzurri, eu vou para lá”, disse Hakan.

Publicidade

Jogador de destaque na última campanha do Milan no Campeonato Italiano, que devolveu a segunda maior vencedora da Uefa Champions League ao torneio continental, Calhanoglu foi o escolhido da equipe italiana para substituir o dinamarquês Christian Eriksen, que apresentou um grave problema de saúde durante a Eurocopa.

Publicidade

Embora esteja estabilizado, não há ainda notícias sobre a possibilidade do jogador retornar aos gramados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade