in

Clube traça plano para ter Messi e Cristiano Ronaldo juntos

Com Cristiano Ronaldo prestes a deixar a Juventus, uma união entre Cristiano e Messi não é descartada

(Divulgação/Juventus/Barcelona/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

O Barcelona parece querer deixar no passado os problemas vividos na temporada passada. O presidente do clube, Joan Laporta, nutre a vontade de juntar Cristiano Ronaldo e Messi na Catalunha. As informações são do blog de Javier Matallanas, que assina para o jornal As. 

Publicidade

Entretanto, apesar de uma euforia inicial, o fato não passa de uma ideia e um desejo do presidente blaugrana, visto que ainda não qualquer negociação em andamento pelo português.

Barcelona quer renovar com Messi

Apesar de observar com bons olhos a possibilidade de juntar o argentino e o português, a prioridade do Barcelona, no momento, é de renovar com a grande estrela de sua companhia, Lionel Messi. Apenas detalhes separam o acerto oficial do jogador com o clube. O pai do argentino, Jorge Messi, está na Catalunha e já se acena a possibilidade de um anúncio oficial pela renovação. O atual camisa 10 já deixou claro que quer permanecer no Barcelona.

Publicidade

Após resolver as pendências com Messi, o Barcelona deve se voltar novamente ao mercado para a montagem de um elenco competitivo. No topo dos desejos de Laporta está Cristiano Ronaldo. Circulam nos bastidores as informações de que o presidente já estaria montando tudo o que é necessário para trazer o astro português e, enfim, juntar a dupla.

Publicidade

O Barcelona ainda não oficializou um contato com Jorge Mendes, representante de Cristiano Ronaldo. Em informações preliminares, há apenas a indicação de que o Barcelona estaria disposto a envolver jogadores do alto patamar de seu plantel, como Philippe Coutinho e Griezmann. 

Publicidade

Quanto ao salário da dupla não haveria problema. Isso porque as receitas dos catalães poderiam multiplicar tendo Cristiano Ronaldo e Messi na mesma equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade