in

Atacante cotado pelo Grêmio entra na lista de dispensas de time europeu; situação agita bastidores

Tricolor foi apontado com um dos três gigantes da Série A que manifestaram interesse no atacante.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

O Grêmio segue sendo um dos protagonistas nos rumores do mercado da bola. Após viabilizar o retorno de Douglas Costa, e continuar discutindo uma renovação contratual da sua joia Ferreira, o Tricolor dos Pampas está atento às possibilidades que podem surgir.

Publicidade

Em meio às especulações surgidas na capital gaúcha, o portal “Goal.com” informou que o Grêmio “buscou informações” do atacante Victor Sá, do Wolfburg, no início desta temporada.

Além do Imortal, Flamengo e Corinthians se mostraram interessados na contratação do jovem jogador. Passados alguns meses, nenhuma evolução ocorreu. Contudo, a mudança de posicionamento do time alemão pode agitar a situação.

Publicidade

O Wolfs decidiu que o atacante brasileiro estará figurando na lista de negociáveis em seu atual plantel. Um possível empréstimo do atleta é visto com bons olhos pelos Lobos.

Publicidade

No clube alemão desde 2019, Victor Sá tem contrato até junho de 2023. O jogador iniciou sua trajetória no futebol na equipe do Palmeiras, em 2014, quando atuou pelo Sub-20.

Publicidade

Na sequência, ele foi negociado para o São José, do interior paulista, e ainda em 2015 acertou sua transferência para o SV Kapfenberg – clube da segunda divisão da Áustria. Posteriormente foi para o LASK, da elite do país, e na temporada 2019/20 rumou para o Wolfsburg.

De acordo com o site Transfermarkt, o jogador brasileiro tem passe avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões). Em seu início de trajetória na equipe alemã, o atacante teve passe avaliado em 4,5 milhões de euros. Quando foi adquirido junto ao LASK, Victor Sá custou 3,5 milhões aos cofres do Wolfsburg.

Publicidade
Publicidade
Publicidade