Grêmio deve ter novidades importantes no time titular

O técnico Tiago Nunes planeja mudanças significativas na equipe após início ruim no Brasileirão.

O Grêmio começou o Campeonato Brasileiro em baixa. Com uma projeção de cinco pontos nos primeiros três jogos, o Grêmio não somou nenhum ponto. O sinal de alerta foi ligado na Arena e mudanças importantes devem acontecer no time titular.

PUBLICIDADE

Jogadores contestados, como Cortez e Luiz Fernando, devem deixar a equipe. O técnico Tiago Nunes testa opções, principalmente para o meio-campo e vê com bons olhos a chance de dar mais minutos no campo ao volante Victor Bobsin.

Grêmio deve mudar escalação

O time que foi a campo contra Athletico e Sport deve ter mudanças profundas, o que envolve a saída de titulares e a entrada de jovens das categorias de base. Além da mudança de postura que o clube pretende adotar, o Grêmio deve ter significativas alterações na estrutura da equipe.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, segundo setoristas que acompanham o dia a dia do clube, Victor Bobsin deve ser alçado ao time titular. Não se sabe, porém, se o treinador pretende escalar o jogador no lugar de Thiago Santos, ou ainda fazer um tripé de meio-campo com Bobsin, o próprio Thiago Santos e Matheus Henrique.

PUBLICIDADE

O treinador, que acabou cobrado pela direção no final de semana, fez alguns testes com pelo menos cinco nomes no meio. Foram utilizados Jean Pyerre, Jonatha Robert, Lucas Silva, Darlan e Victor Bobsin. Este último ganhou pontos com o técnico pela boa entrada no confronto contra o Sport, pois mudou a estrutura do Grêmio e concedeu maior verticalidade às jogadas.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Jean Pyerre também pode voltar a receber oportunidades. Tiago Nunes defendeu o meia e creditou as apresentações apagadas do atleta  às atuações da equipe num todo. “Temos que criar meios dentro do jogo para que ele (Jean Pyerre) seja mais efetivo, participar mais, não só na região de organização, mas também na região de finalização, onde as coisas se definem”, disse o treinador em coletiva pós-jogo contra o Sport.