in

Grêmio nega propostas por jovem zagueiro e afasta interessados

Apesar de perder espaço no elenco gremista, jovem zagueiro não deve sair.

(Reprodução/Twitter)

O Grêmio possui uma vasta opções de jovens em seu elenco, de goleiros a atacantes, passando por defensores e meio-campistas. Entretanto, com um grupo bastante numeroso, principalmente com peças consolidadas, o Tricolor, por vezes, não consegue dar a devida quantidade de chances a todos.

Publicidade

Um zagueiro, em especial, vinha tendo oportunidades seguidas com o técnico Renato Portaluppi num passado recente e visto como a primeira opção para substituir a dupla titular Kannemann e Geromel.

Com a ascensão do jovem Ruan, porém, a agora quarta opção do time, Rodrigues, de 23 anos, tem sido pouco utilizado pelo novo técnico, e seus minutos em campo acabaram reduzidos. 

Publicidade

Grêmio nega empréstimos 

Rodrigues tem recebido sondagens constantes de equipes da Europa. O zagueiro recebeu a proposta de uma equipe da primeira divisão de Portugal, cujo nome não foi revelado. A direção gremista prontamente negou qualquer tipo de negociação para facilitar uma eventual saída do atleta.

Publicidade

Com uma renovação de contrato ainda emperrada, o clube gaúcho tenta uma aproximação desde a final da Copa do Brasil de 2020, porém sem sucesso. Disputando colocação na hierarquia tricolor com Paulo Miranda, Rodrigues deixou de ser unanimidade no Grêmio, embora o clube enxergue a saída do defensor como desnecessária, visto que exigiria do Tricolor ir ao mercado na busca por um novo jogador para a posição. Dessa maneira, a situação do jogador segue indefinida no clube gaúcho.

Publicidade

O Grêmio tem contrato vigente com o jogador até o final de 2022, tendo 70% dos direitos do atleta vinculados à equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade