in

Ídolo do Grêmio quer se despedir do futebol em estádio com público

Jogador deseja fazer uma partida de despedida para agradecer aos torcedores pelo carinho.

Foto: Montagem / Lucas Uebel / Grêmio

O volante Maicon, capitão do Grêmio em diversas oportunidades, é considerado uma importante liderança dentro de campo. Sempre demonstrando muita raça e vontade de vencer, o jogador de 37 anos ganhou a confiança e o carinho da torcida gremista que o considera um ídolo.

Publicidade

E, em entrevista exclusiva concedida a jornalista Duda Garbi, no YouTube, o jogador indicou a data que pretende encerrar a sua carreira no futebol, em dezembro de 2022. Ele também comentou o sonho de continuar a carreira no futebol atuando como técnico e os objetivos que pretende alcançar após a sua aposentadoria dos gramados.

Maicon quer se despedir de torcida em estádio com presença de público

Ciente do carinho da torcida, Maicon queria fazer uma partida de despedida em um estádio repleto de torcedores gremistas para poder agradecer pelo apoio despendido pelas pessoas em toda a sua carreira.

Publicidade

Após o encerramento de sua carreira, Maicon disse que pretende fazer cursos da CBF para poder ser treinador. Maicon também salientou que um dia deseja ser técnico do Grêmio, assim como foi Renato Portaluppi, que construiu uma sólida carreira como jogador e treinador do Imortal.

Publicidade

Contrato de Maicon com o Grêmio será valido até dezembro desse ano

Nesta temporada, o atleta tem sido acometido por inúmeras lesões. E, por esse motivo, o camisa 8 vem sendo muito criticado por parte dos torcedores, que desejam uma rápida recuperação.

Publicidade

Se desejar encerrar a carreira no ano que vem, Maicon acredita que haverá uma renovação de mais uma temporada com o Grêmio. No entanto, tudo dependerá das condições físicas apresentadas no decorrer dessa temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.