in

Empresário de Facundo Torres abre o jogo sobre interesse do Grêmio

O Grêmio monitora a situação de Facundo Torres, jovem meia destaque do futebol uruguaio.

(Reprodução/Site Oficial do Penarol)

O colunista da GaúchaZH, Pedro Ernesto Denardin, agitou os bastidores do Grêmio na manhã de segunda-feira (21), informando sobre um suposto interesse do Grêmio no jogador Facundo Torres, de 21 anos, atualmente no Penarol, do Uruguai. O atleta, no momento, está a serviço da seleção uruguaia para a disputa da Copa América.

Publicidade

Vale ressaltar, inclusive, que o jogador foi o grande destaque da equipe uruguaia no empate de 1 a 1 contra o Chile, na noite de segunda, após entrar no lugar de Arrascaeta, do Flamengo.

Empresário fala sobre interesse do Grêmio

Com os bastidores agitados pelo suposto interesse do Grêmio no uruguaio, informações foram buscados sobre o atleta e a possível sondagem do Tricolor. Em contato com a GaúchaZH, o empresário de Facundo Torres, Edgardo Lasalvia, afirmou que não recebeu nenhum contato oficial por parte de dirigentes do Grêmio, mas rasgou elogios ao clube gaúcho. “O Grêmio é uma equipe grande da América. É uma equipe muito interessante para que ele possa passar”, disse o representante.

Publicidade

Segundo Lasalvia, o maior empecilho são os valores que envolvem uma eventual negociação. Segundo o empresário, a multa rescisória de Facundo com o Penarol está na casa dos US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões). No entanto, uma flexibilização pode ser feita, bem como uma outra forma de acerto também não é descartada.

Publicidade

O representante ainda deu detalhes sobre o futuro do meio-campista, salientando que já há propostos da Europa pelo jogador. De acordo com Lasalvia, Facundo Torres é monitorado por duas equipes da Espanha e uma da Itália, que já falam em números.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade