in

Flamengo quer ‘blindar’ assédio a Rodrigo Muniz e valores impressionam

O jovem centroavante do Flamengo vive momento de ouro com a camisa rubro-negra

Radar Esporte/ FLA TV

O elenco estelar do Flamengo, que já conta com dois centroavantes de seleção brasileira, desabrocha uma nova promessa do futebol no país. Em meio às ausências de Pedro e Gabigol, que estiveram a serviço da seleção Olímpica e da seleção principal, respectivamente, abriram espaço para uma promessa se destacar.

Publicidade

Com ótimas partidas recentes, Rodrigo Muniz, de apenas 20 anos, já desponta como uma grande promessa da base e se consolida entre os principais nomes da posição no Brasil. Atualmente o centroavante está com nove gols em 19 jogos pelo Mengão, tendo atuado a maioria vinda do banco de reservas, contabilizando 860 minutos em campo. 

A marca impressionante no ano chama a atenção de clubes no exterior pelo talento do habilidoso atacante do Ninho do Urubu. O Flamengo, no entanto, planeja blindar o atleta e afastar possíveis interessados.

Publicidade

Flamengo faz plano para manter Rodrigo Muniz

Com uma multa de R$ 40 milhões para clubes brasileiros, o jogador chegou a se acertar verbalmente com o Genk, da Bélgica, e deixaria o clube carioca pela bagatela de R$ 30 milhões. O salário, porém, não brilhou os olhos da promessa flamenguista.

Publicidade

Diante das atuações recentes, outras equipes mostraram interesse no jogador e novas ofertas mais vantajosas se intensificaram. Sem multa rescisória para deixar o Brasil, uma negociação facilitaria a saída do jogador.

Publicidade

Por isso, o Flamengo planeja dar mais minutos a Muniz, mesmo com Gabigol e Pedro no elenco. O jogador só deve deixar a equipe em caso de uma proposta que agrade à diretoria e ao próprio jogador, entendendo que o atleta é importante para a sequência da temporada. Por isso, se antes o cenário que apontava cinco milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) como suficiente, hoje a história é diferente e valores mais altos precisarão ser desembolsados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade