Flamengo monitora ex-Santos em baixa na Europa

Querendo reforçar o elenco, o Flamengo planeja investir em antiga jovem promessa do Santos

Passando por um período de leve reformulação no elenco, o Flamengo faz uma sondagem atrás de reforços. A saída de Gerson antecipou as buscas por um volante, mas o clube também pretende reforçar o setor ofensivo, mais especificamente no ataque.

PUBLICIDADE

Se Thiago Mendes chegaria para ser o homem da construção, o Flamengo ainda estaria na caça por um jogador com poderio de finalização. Com Éverton Ribeiro em baixa, o Rubro-Negro já começa a pensar em reposições para o lado direito de ataque.

Flamengo sonda ex-Santos

Monitorado pelo Flamengo, o ex-jogador do Santos, e atualmente emprestado ao Porto, de Portugal, Felipe Anderson é um nome que agrada a direção da Gávea. Contudo, o jogador não vive a melhor de suas fases na Europa. Na última temporada, por exemplo, atuou por apenas 663 minutos, disputou seis competições distintas e apenas esteve em campo durante 15 vezes, quando entrou desde o início em apenas oito.

PUBLICIDADE

Com vínculo junto ao West Ham, o jogador deve perder espaço no clube português, principalmente com a chegada de Pepê, ex-Grêmio, aos Dragões. Com apenas um gol e uma assistência na temporada de 2020/21, o jogador pode ser uma opção viável para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O retrospecto em Portugal não encantou e o Porto deverá devolver o jogador ao West Ham, que não tem a intenção de manter o jogador em seus plantel. Por isso, um empréstimo não está descartado. Contudo, o empecilho é o salário do atleta, que giraria em torno de R$ 1,2 milhão por mês, segundo apurou o portal Coluna do Fla.

PUBLICIDADE