in

Grêmio monitora mercado e escolhe goleiro de seleção como plano A

Tricolor vem sofrendo nos últimos anos para acertar um goleiro que se firme na equipe.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

A posição de goleiro ainda é uma carência no Grêmio. Questionado por grande parte da torcida, Paulo Victor ainda não se firmou no clube sulista. Destaque das categorias de base e alternativa caseira, o jovem Brenno desfalcará a equipe de Tiago Nunes em função da convocação para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas. Todo este cenário, faz a diretoria monitorar nomes no mercado.

Publicidade

Apesar de negar publicamente o interesse na contratação de outro jogador para a posição, o diretor Diego Cerri está de olho no mercado sul-americano. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o uruguaio Sergio Rochet, do Nacional, é tido como “plano A” do Imortal. O atleta, inclusive, foi sondado pelo Tricolor antes de Brenno ser alçado à titularidade. 

O atleta de 28 anos vivencia o seu melhor momento na carreira e vem defendendo a seleção do Uruguai na disputa da Copa América em solo nacional. O jogador é reserva imediato do experiente Muslera. Antes de retornar ao futebol uruguaio, Rochet ficou por seis temporadas no futebol europeu, atuando pelo AZ Alkmaar, da Holanda, e Sivasspor, da Turquia. 

Publicidade

No Nacional desde 2019, Rochet tem contrato com o clube até dezembro de 2023. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado dele é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,9 milhões).

Publicidade

PV Defendido

Criticado por uma suposta falha no revés contra o Sport, na Ilha do Retiro, no último compromisso do Grêmio pelo Brasileiro, Paulo Victor acabou sendo defendido pelo técnico Tiago Nunes na coletiva pós-jogo. O comandante não viu erro no lance, e condenou a forma como alguns jogadores são “perseguidos”.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade