in

Daniel Alves, com custo de R$ 2 milhões por mês, pode ficar 2 meses fora do São Paulo

Lateral está sem atuar desde o dia 20 de maio e pode retornar só em agosto por causa da seleção.

SPFC TV

O lateral-direito Daniel Alves voltou a treinar no time do São Paulo, mas ainda não tem previsão de quando retornará ao time de Hernán Crespo. Caso isso não aconteça antes do dia 8 de julho, Daniel Alves vai se apresentar à seleção brasileira olímpica sem ter atuado pelo Tricolor depois da lesão sofrida em 20 de maio.

Publicidade

O jogador se machucou no primeiro tempo da partida de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, Daniel Alves passa pelo processo de recuperação. Na semana passada, ele foi convocado por André Jardine para a seleção brasileira que vai disputar os Jogos de Tóquio.

Daniel Alves, de 35 anos, será um dos três jogadores com mais de 24 anos na seleção olímpica. O jogador deverá ser titular na lateral-direita. A convocação pegou mal entre os torcedores do São Paulo e foi muito criticada. 

Publicidade

Daniel Alves pode ficar do São Paulo por mais de dois meses

Se não atuar antes dos Jogos Olímpicos, Daniel Alves só ficará disponível para o São Paulo novamente a partir do dia 8 de agosto – considerando cenário em que a seleção chegue à final em Tóquio, marcada para o dia 7. Seriam mais de dois meses indisponível para o Tricolor, considerando período de lesão e de seleção.

Publicidade

O lateral-direito custa mais de R$ 2 milhões por mês ao Tricolor, incluindo salário CLT, impostos trabalhistas, direitos de imagem e luvas. No total, são 25,3 milhões por ano aos cofres do time paulista. No momento, parte dos vencimentos de Daniel Alves estão atrasados e o próprio clube já deixou isso claro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!